27/03/2010

Beijo...


Beijo na face
Pede-se e dá-se:
Dá?
Que custa um beijo?
Não tenha pejo: Vá!
Um beijo é culpa, que se desculpa: Dá?
A borboleta beija a violeta: Vá!
Um beijo é graça, que a mais não passa: Dá? Teme que a tente? É inocente... Vá!
Guardo segredo, não tenha medo... Vê?
Dê-me um beijinho, dê de mansinho, dê!
Como ele é doce! Como ele trouxe, Flor, Paz a meu seio!
Saciar-me veio, Amor! Saciar-me? louco...
Um é tão pouco, Flor!
Deixa, concede que eu mate a sede, Amor!
Talvez te leve o vento em breve, Flor!
A vida foge, a vida é hoje, Amor!
Guardo segredo, não tenhas medo, pois!
Um mais na face, e a mais não passe! Dois...
Oh! dois? piedade! coisas tão boas... Vês?
Quantas pessoas tem a Trindade? Três!
Três é a conta certinho, e justa... Vês?
E que te custa? Não sejas tonta! Três!
Três, sim: não cuides que te desgraças: Vês?
Três são as Graças, três as Virtudes; Três.
As folhas santas que o lírio fecham, Vês?
E não o deixam manchar, são... quantas? Três!
João de Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário