07/03/2011

Sei que Deus tem um projecto para mim…(para ti do fundo do meu coração)

Por mais que eu procure o projecto que me é destinado, não o encontro.

Os dias confundem-se com as noites e cada dia é mais difícil do que o anterior. Sinto-me vazia de forças, lágrimas e sentimentos.

Pouco a pouco, a apatia tomou conta de mim. Qualquer movimento é um esforço desumano.

Qualquer pensamento perde-se no nevoeiro que tomou conta da minha cabeça.

Como se fosse algodão - doce, aquele que havia na feira quando eu era pequena.

Os perfumes de outros tempos, de outra vida que tive, esses estão tão presentes como as cores e os sabores.

Como se essa outra vida fosse quase um sonho idílico, sem máculas nem dores.

E ainda que eu saiba que é mentira, que esta tristeza que me veste já existia então, refugio-me nesse sonho por me recuar a viver nesta vida. Talvez nem haja Deus, mas apenas aqueles desenhos que me amedrontavam nas aulas de catequese, a culpabilização que é a nossa segunda pele.

Talvez viver se resuma a isto. O cumprimento das obrigações, os anos que passam e nos vestem o rosto de rugas e o coração de decepções. Talvez aceitar que melhor é impossível devesse ser o suficiente.

Tão logo chego a casa vinda do trabalho, escondo-me na cama.

É o meu casulo. O meu castelo. A minha mortalha também, eu sei.

Aos poucos cortei todos aqueles cordões que me ligavam aos outros. Fechei-me dentro de mim. Não me telefonem, não batam à minha porta. Não falem comigo. Então, porque continuo a sofrer?


Luísa Castel - Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário